Onde são fabricadas as bikes das maiores marcas do mundo


linha de montagem Giante
Linha de montagem Giant em Taiwan
Olá pessoal, estive ausente do blog por um tempo, mas "tamo" aí novamente!! Hoje trago para vocês uma matéria que achei muito interessante e para mim até então desconhecia. Na minhas andanças pela internet encontrei um site (http://mtbbrasilia.com.br) que postou uma tabela das maiores marcas de bike do mundo e onde eram fabricadas as suas bikes.

Para mim foi um espanto, pois até hoje eu achava que a minha tão sonhada KTM era fabricada na Áustria... ledo engano, sim meu caro, as bicicletas da tão famosa KTM são fabricadas em Taiwan, China e somente pintada na Áustria. Poxa, achei que pela primeira vez tinha comprado algo que não era fabricado na China, bom, fazer oquê né!


Então para vocês, segue abaixo a tabela:

Marca País de origem Onde é fabricada
Bianchi Itália Taiwan, com algumas exceções
BMC Suíça Taiwan, exceto a linha Impec
B’Twin França Leste Europeu, Portugal, China
Campagnolo Itália Itália, Romênia
Cannondale Estados Unidos Taiwan, montada nos Estados Unidos
Canyon Alemanha Taiwan, montada na Alemanah
Cervelo Canadá Ásia, montada no Canadá
Colnago Itália Taiwan, exceto o modelo C59
Cube Alemanha Taiwan, montada na Alemanha
KTM Áustria Taiwan, China, montada e pintada na Áustria
Kuota Itália Taiwan
Lapierre França Taiwan, montada na França
Look França Asia, Tunisia, pedails produzidos na França
Mavic França França e Romênia
Eddy Merckx Bélgica Taiwan
Orbea Espanha China e Espanha, montada e pintada na Espanha
Pinarello Itália Taiwan, montada e pintada na Itália
Ridley Bélgica Taiwan/China, montada e pintada na Bélgica
Scott Suíça Taiwan
Shimano Japão Japan, Taiwan e China
Specialized Estados Unidos Taiwan
Time França França
Trek Estados Unidos Taiwan, exceto a linha Madone 6
Merida Taiwan Taiwan
Giant Taiwan Taiwan
Wilier Itália Taiwan, alguns modelos montados na Itália